PortugueseEnglishSpanish

Solucionando os mais diversos assuntos na área da música, com conhecimento, qualidade, ética e praticidade

artur menezes

Ganhador do concurso promovido pela Ernie Ball, Artur Menezes fez show no Crossroads Guitar Festival 2019, promovido por Eric Clapton. Também é ganhador do prêmio de melhor guitarrista pela Blues Foundation em 2018 (“Gibson/Albert King Award” for Best Guitarist), Artur Menezes vem trilhando sua carreira no Estados Unidos.

Em 2020, Artur Menezes lançou o disco “Fading Away” pelo selo Vizztone, produzido por Josh Smith e com participação especial de Joe Bonamassa.  “Fading Away” foi Top 20 Albums of 2020 na Blues Rock Review.
Lançou em 2019 o single “Fight for your love” e com seu álbum “Keep Pushing”, recebeu inúmeras excelentes críticas em vários países, inclusive fazendo parte da lista dos melhores álbuns de 2018 no site de Joe Bonamassa.

Artur foi headline do “Augustibluus Festival” (Estônia), fez shows na Inglaterra, México e Argentina.

Artur foi uma das atrações do Doheny Blues Festival (um dos maiores festivais de blues do EUA), gravou para o projeto “Jam In The Van” e participou do festival de blues no cruzeiro “Keeping The Blues Alive at Sea” promovido por Joe Bonamassa, foi contratado para ser Professor no Musicians Institute – uma das mais conceituadas escolas de música nos EUA – gravou vídeos oficiais da Gibson para os novos modelos de guitarra de 2019, esteve em turnê com a banda Blues Beatles no Texas e na Flórida e dividiu o palco com grandes nomes do blues como Chris Cain, Guy King, Lance Lopez and Larry McCray. 

No Brasil, participou do Samsung Best Of Blues Festival no Brasil, dividindo o palco com Joe Satriani para um público de mais de 20 mil pessoas, fez os shows de abertura no RJ e em SP na última turnê de Buddy Guy no Brasil, foi headline de inúmeros festivais de jazz e blues no Brasil, tais como: “Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” (RJ),  “Manguinhos Jazz & Blues” (ES), “Garanhuns Jazz Festival” (PE), “Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga” (CE), “Lençóis Jazz & Blues Festival” (MA), “Festival SESC Jazz & Blues” “Festival Blues de Londrina” (PR), dentre outros.

Com 5 discos e 1 EP lançados, Artur tem vem fincando sua marca no cenário blues rock mundial. 
Artur Menezes não só toca guitarra, mas canta e compõe. Seus 3 últimos discos são compostos de músicas autorais. 

Artur é endorser das marcas Gibson, Two Rock Amps e D’Addario.

material para download

CONTATO

+55 11 99 555 5579

erika@erikabreno.com.br

​erika@erikabreno.com

DRT (Radialista) - 283-17/SP

MTB (Jornalista) - 62666/SP